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Eleições 2020: Saiba quais materiais gráficos são os mais usados nas campanhas

Eleições 2020
O mês das eleições 2020 mudou, porém as estratégias de campanha eleitoral continuam as mesmas.
E por falar em estratégias, você sabe quais são os materiais gráficos mais usados e permitidos legalmente para propaganda dos candidatos?
Para esclarecer esta dúvida, listamos os 6 projetos mais utilizados no marketing eleitoral, além é claro, de algumas dicas do que não pode faltar na sua arte para garantir uma estratégia eficiente e persuasiva. Confira!
 
 1. Adesivos
Os formatos, assim como as utilidades dos adesivos de campanha são bem variados. Há modelos com tamanhos maiores, específicos para colocar no carro, como também, designs bem discretos para inserir em bonés e camisetas, popularmente conhecidos como “preguinhas”.
Além da praticidade que o adesivo oferece, devido a fácil aderência e remoção, outra grande vantagem deste material é que dependendo do local que é aplicado, como nos carros, por exemplo, tem maior poder de alcance, dispersando assim, a mensagem por diversos locais e pessoas.
O Adesivo Perfurado para campanha política durante as eleições 2020 é um item indispensável e de grande alcance com custo acessível além de se simples para realizar a aplicação.
 
2. Banner
O banner oferece um maior aproveitamento de espaço para divulgar um pouco mais das informações do candidato.
Com impressão em alta resolução e excelente custo-benefício, este tipo de material garante uma maior visibilidade ao candidato quando posicionado em pontos estratégicos para sua campanha nas Eleições 2020.
De acordo com as regras eleitorais, a fixação deste tipo de peça é permitada desde que não exceda o espaço de meio metro quadrado.
 
3. Cartões de visita
O cartão de visita confere mais profissionalismo à campanha, inclusive, podem trazer algumas informações extras, como rede social, e-mail ou telefone da equipe de campanha.
Discretos e práticos, podem ser distribuídos com maior facilidade e utilizados como “colinha” do eleitor, na hora da votação.

 4. Santinhos
O santinho é a peça gráfica mais popular da campanha eleitoral. Com excelente custo-benefício, este material atinge um número expressivo de pessoas, principalmente, as que não possuem acesso à internet.
Seu formato prático com dados objetivos, permite que as informações do candidato estejam sempre à mão, inclusive, assim como os cartões, também são muito utilizados como lembrete ao eleitor em frente à urna.
 
5. Panfleto
Já os panfletos permitem acrescentar um maior número de dados do candidato comparado as demais peças citadas acima.
Nele pode haver informações sobre as propostas de campanha, prestação de contas, ideais entre outros conteúdos, que possam despertar interesse no público.
 
 6. Faixas
As faixas, assim como o banner, tem grande poder de atração visual. Quando colocada em pontos estratégicos pode despertar a atenção do eleitor sobre determinado candidato.
Visto que algumas peças são proibidas por lei, como por exemplo, os outdoors, a faixa vem sendo muita utilizadas para substitui-los durante a campanha eleitoral.
 
O que não pode faltar em um material gráfico de campanha eleitoral?
Além dos fatores de design, que logo vamos abordar, há também elementos informativos que seguem regras da legislação eleitoral nas Eleições 2020.
Segundo as regras de legislação para material eleitoral, os dados que não podem faltar são:

Número e nome do candidato
Nome do vice candidato
Partido político
Número de inscrição do CNPJ ou CPF do responsável pela produção do material
CNPJ do Candidato
Número de Tiragem

Vale lembrar, que caso esses dados não estejam impressos no material da campanha, o candidato fica sujeito a sofrer punições.
Já se tratando da parte de design gráfico, há algumas dicas para fortalecer ainda mais o impacto de determinado material.
Primeiramente é extremamente importante que o nome e número do candidato estejam em destaque em relação ao restante das informações. Esta atratividade pode ser provocada com o uso de tipografias estratégicas e cores vibrantes.
As fotos são elementos essenciais para serem exploradas no material, afinal, através dela a associação ao candidato é feita mais facilmente, passando confiança e familiaridade na hora de checar na urna.
Dependendo de qual seja o material escolhido, tenha cautela quanto ao número de informações! Textos extensos, várias ilustrações e cores muito fortes podem gerar uma poluição visual no material, fazendo com que sua leitura fique cansativa e logo, reduzindo seu poder de atração.
Uma dica, caso você tenha muitos dados a acrescentar, é utilizá-los em forma de gráficos ou infografias. Desse jeito, as informações são simplificadas e a compreensão do eleitor é instantânea para a sua campanha nas Eleições 2020.
Criar um layout atrativo para o material eleitoral contribui positivamente na formação da imagem púbica do candidato.
Além do mais, estes materiais são facilmente absorvidos pelos eleitores, simplificando a comunicação entre as partes envolvidas.
Na hora de elaborar o material de campanha política, além de se atentar as regras eleitorais e elementos gráficos do projeto, é importante conhecer todo o teor da legislação em relação aos tipos de propagandas permitidas.
Após a minirreforma eleitoral, algumas regras foram modificadas, incluindo os tipos de peças permitidas durante o período da campanha.
 
Os materiais proibidos na campanha eleitoral são:

Cavaletes
Cartazes
Bonecos
Outdoors

A proibição destas peças refere-se à poluição visual que elas causam nas cidades e muitas vezes prejudica até a acessibilidade.
Em relação ao período de distribuição do material, vale ressaltar que é permitido até o último dia que antecede a votação, de acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 39.
É importante lembrar que criar um material de campanha nas Eleições 2020 é muito necessário, contando que haja cuidado para não infringir nenhuma lei, pois além de punição, este ato pode prejudicar a imagem do candidato perante aos eleitores.
 

Onde conseguir o melhor material gráfico para campanha eleitoral?
Já pensou em contar com a praticidade e eficiência da internet na hora de garantir seu material gráfico para a campanha das Eleições 2020?
Em casa ou no trabalho, economizando tempo e dinheiro, você pode encomendar adesivos, banners, cartões, santinhos, panfletos, faixas e inúmeras outras peças com excelente qualidade de impressão, por meio do atendimento virtual da Gráfica Enterprise.
O processo de compra é muito fácil e intuitivo, inclusive, caso você não tenha a arte pronta, a Gráfica Enterprise pode desenvolver pra você por um custo baixo. 
Disponibilizando formatos variados, matérias de qualidade e um sistema de impressão de primeira. Garantimos assim que seu projeto saia do papel da melhor forma possível para a campanha das Eleições 2020!

Confira nossos preços e promoções e contrate agora mesmo seu material de campanha!



Eleições 2020

O mês das eleições 2020 mudou, porém as estratégias de campanha eleitoral continuam as mesmas.

E por falar em estratégias, você sabe quais são os materiais gráficos mais usados e permitidos legalmente para propaganda dos candidatos?

Para esclarecer esta dúvida, listamos os 6 projetos mais utilizados no marketing eleitoral, além é claro, de algumas dicas do que não pode faltar na sua arte para garantir uma estratégia eficiente e persuasiva. Confira!

 

 1. Adesivos

Os formatos, assim como as utilidades dos adesivos de campanha são bem variados. Há modelos com tamanhos maiores, específicos para colocar no carro, como também, designs bem discretos para inserir em bonés e camisetas, popularmente conhecidos como “preguinhas”.

Além da praticidade que o adesivo oferece, devido a fácil aderência e remoção, outra grande vantagem deste material é que dependendo do local que é aplicado, como nos carros, por exemplo, tem maior poder de alcance, dispersando assim, a mensagem por diversos locais e pessoas.

Adesivo Perfurado para campanha política durante as eleições 2020 é um item indispensável e de grande alcance com custo acessível além de se simples para realizar a aplicação.

 

2. Banner

banner oferece um maior aproveitamento de espaço para divulgar um pouco mais das informações do candidato.

Com impressão em alta resolução e excelente custo-benefício, este tipo de material garante uma maior visibilidade ao candidato quando posicionado em pontos estratégicos para sua campanha nas Eleições 2020.

De acordo com as regras eleitorais, a fixação deste tipo de peça é permitada desde que não exceda o espaço de meio metro quadrado.

 

3. Cartões de visita

cartão de visita confere mais profissionalismo à campanha, inclusive, podem trazer algumas informações extras, como rede social, e-mail ou telefone da equipe de campanha.

Discretos e práticos, podem ser distribuídos com maior facilidade e utilizados como “colinha” do eleitor, na hora da votação.


 4. Santinhos

O santinho é a peça gráfica mais popular da campanha eleitoral. Com excelente custo-benefício, este material atinge um número expressivo de pessoas, principalmente, as que não possuem acesso à internet.

Seu formato prático com dados objetivos, permite que as informações do candidato estejam sempre à mão, inclusive, assim como os cartões, também são muito utilizados como lembrete ao eleitor em frente à urna.

 

5. Panfleto

Já os panfletos permitem acrescentar um maior número de dados do candidato comparado as demais peças citadas acima.

Nele pode haver informações sobre as propostas de campanha, prestação de contas, ideais entre outros conteúdos, que possam despertar interesse no público.

 

 6. Faixas

As faixas, assim como o banner, tem grande poder de atração visual. Quando colocada em pontos estratégicos pode despertar a atenção do eleitor sobre determinado candidato.

Visto que algumas peças são proibidas por lei, como por exemplo, os outdoors, a faixa vem sendo muita utilizadas para substitui-los durante a campanha eleitoral.

 

O que não pode faltar em um material gráfico de campanha eleitoral?

Além dos fatores de design, que logo vamos abordar, há também elementos informativos que seguem regras da legislação eleitoral nas Eleições 2020.

Segundo as regras de legislação para material eleitoral, os dados que não podem faltar são:

  • Número e nome do candidato
  • Nome do vice candidato
  • Partido político
  • Número de inscrição do CNPJ ou CPF do responsável pela produção do material
  • CNPJ do Candidato
  • Número de Tiragem

Vale lembrar, que caso esses dados não estejam impressos no material da campanha, o candidato fica sujeito a sofrer punições.

Já se tratando da parte de design gráfico, há algumas dicas para fortalecer ainda mais o impacto de determinado material.

Primeiramente é extremamente importante que o nome e número do candidato estejam em destaque em relação ao restante das informações. Esta atratividade pode ser provocada com o uso de tipografias estratégicas e cores vibrantes.

As fotos são elementos essenciais para serem exploradas no material, afinal, através dela a associação ao candidato é feita mais facilmente, passando confiança e familiaridade na hora de checar na urna.

Dependendo de qual seja o material escolhido, tenha cautela quanto ao número de informações! Textos extensos, várias ilustrações e cores muito fortes podem gerar uma poluição visual no material, fazendo com que sua leitura fique cansativa e logo, reduzindo seu poder de atração.

Uma dica, caso você tenha muitos dados a acrescentar, é utilizá-los em forma de gráficos ou infografias. Desse jeito, as informações são simplificadas e a compreensão do eleitor é instantânea para a sua campanha nas Eleições 2020.

Criar um layout atrativo para o material eleitoral contribui positivamente na formação da imagem púbica do candidato.

Além do mais, estes materiais são facilmente absorvidos pelos eleitores, simplificando a comunicação entre as partes envolvidas.

Na hora de elaborar o material de campanha política, além de se atentar as regras eleitorais e elementos gráficos do projeto, é importante conhecer todo o teor da legislação em relação aos tipos de propagandas permitidas.

Após a minirreforma eleitoral, algumas regras foram modificadas, incluindo os tipos de peças permitidas durante o período da campanha.

 

Os materiais proibidos na campanha eleitoral são:

  • Cavaletes
  • Cartazes
  • Bonecos
  • Outdoors

A proibição destas peças refere-se à poluição visual que elas causam nas cidades e muitas vezes prejudica até a acessibilidade.

Em relação ao período de distribuição do material, vale ressaltar que é permitido até o último dia que antecede a votação, de acordo com a Lei nº 9.504/1997, art. 39.

É importante lembrar que criar um material de campanha nas Eleições 2020 é muito necessário, contando que haja cuidado para não infringir nenhuma lei, pois além de punição, este ato pode prejudicar a imagem do candidato perante aos eleitores.

 

Urna eletrônica

Onde conseguir o melhor material gráfico para campanha eleitoral?

Já pensou em contar com a praticidade e eficiência da internet na hora de garantir seu material gráfico para a campanha das Eleições 2020?

Em casa ou no trabalho, economizando tempo e dinheiro, você pode encomendar adesivos, banners, cartões, santinhos, panfletos, faixas e inúmeras outras peças com excelente qualidade de impressão, por meio do atendimento virtual da Gráfica Enterprise.

O processo de compra é muito fácil e intuitivo, inclusive, caso você não tenha a arte pronta, a Gráfica Enterprise pode desenvolver pra você por um custo baixo. 

Disponibilizando formatos variados, matérias de qualidade e um sistema de impressão de primeira. Garantimos assim que seu projeto saia do papel da melhor forma possível para a campanha das Eleições 2020!


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